Boletim Escolar 2016

Boletim EscolarNão tem mais essa história de falar que o boletim não foi entregue ainda e ficar tentando esconder as notas vermelhas dos pais, com medo de levar aquela bronca e de perder alguns benefícios que possam estragar as férias. O fato é que a sinceridade é sem dúvida a melhor opção, mas para facilitar a vida dos pais, jé é possível consultar o Boletim Escolar 2016 através de sites especializados nesse tipo de informação.

O acesso ao Boletim Escolar através da internet veio realmente pra facilitar a vida, tanto dos pais, quanto dos alunos que precisam conferir suas notas, sem precisar ir até a instituição. Hoje em dia, se você não visualiza as suas notas através do site da Secretaria da Educação, você já pode acessar através do site oficial da instituição. Para isso, basta informar somente algumas informações para ver todas suas notas dos bimestres que já se passaram.

O ano letivo está chegando ao fim e a procura pelos sites que disponibilizam as notas de maneira online está cada vez maior. Esse ano um novo processo de consulta do Boletim Escolar foi criado, e agora você faz tudo pela internet. Cada estado fornece um site diferente para que a consulta seja realizada, facilitando a vida de muitos pais por aí, basta ter em mãos o R.A, que é o número de matrícula, e informar o ano letivo para acessar as notas que já foram disponibilizadas pelas instituições.

Boletim Escolar 2016

Boletim Escolar 2010Para fazer a consulta do Boletim Escolar, acesse o site da Secretaria da Educação de cada estado. No caso, aqui estamos disponibilizando o site da Secretaria da Educação de São Paulo, para todos que estudam no estado de SP. Se você é de outro estado, você poderá fazer o mesmo acessando o site da Secretaria da Educação do seu estado.

Ao acessar o site, você terá que informar o Ano Letivo, no caso 2015, o R.A do aluno, o estado e a data de nascimento. O R.A (Registro do Aluno) é o número de identificação do aluno no Sistema de Cadastro de Alunos da Secretaria de Estado da Educação de São Paulo. Ele é composto do número principal, do dígito verificador e da sigla do estado.

Saiba como consultar o seu boletim escolar online!

Feito isso, o boletim será mostrado a partir do momento em que a escola estadual publicou na internet as avaliações e frequências do bimestre.

Já para os alunos do ensino particular, a consulta Boletim Escolar 2015 também poderá ser feita pela internet, mas para isso é preciso acessar o site da escola particular, onde você irá inserir também o seu R.A e ter acesso a sua frequência e suas notas bimestrais. Já para os alunos universitários de instituições públicas, a consulta poderá ser feita pelo site que fornecemos anteriormente. Tudo isso de uma maneira simples e fácil, sem complicação nenhuma.

Posted

by

Tags:

57 responses to “Boletim Escolar 2016”

1. thayanne carvalho de oliveira Avatar
    thayanne carvalho de oliveira

sr

2. gustavo aparecido de fàvere Avatar

quero ver as notas do meu filho por favor

3. Juliana Lopes Avatar
    Juliana Lopes

quero saber minhas notas e não consigo entrar